sábado, 17 de abril de 2010

CD de canto Canário Belga


No período de reprodução, quando os casais estão todos acasalados, é aconselhável que se tenha um exemplar macho em uma gaiola separada para puxar o canto do seu plantel. Quando os machos estão acasalados com as fêmeas, eles dificilmente cantam na maior parte do dia. Ter um macho somente para o canto lhe proporcionará várias vantagens. Uma delas, e para mim a mais importante é a seguinte:

Quando os filhotes são separados de seus pais e colocados em uma voadeira começam a limpar o canto (isso acontece com os machos). Se o seu plantel não tiver um macho não acasalado cantando vigorosamente, esses filhotes machos poderam aprender diversos vícios com outros pássaros que por ventura visitam seu plantel. A pior situação é quando o filhote começa a piar igual aos pardais. Isso é um sério problema, pois o filhote será desvalorizado.

Para aqueles que não possuem um macho não acasalado no plantel, ai vai uma dica:

Assim que os filhotes forem separados, é aconselhável que se coloque um cd de canto pelo menos umas cinco vezes por dia para que eles escutem e comecem a cantar como no cd. Desse modo, não terão nenhum vício indesejável para o criadouro.

Para baixar o CD de canto canário belga campainha Clique Aqui

0 Comments:

Post a Comment